Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.
Há cinco meses, moradores tentam ajuda para consertar “Pinguela” que está quase desabando no lado Lageado (Foto: Divulgação)
O problema se agravou a partir de julho e o primeiro a se manifestar foi o vereador Wilson Sami, depois a vereador Enfermeira Cida Amaral que também tentou e não conseguiu. Agora chegou a vez do também vereador pastor Jeremias Flores (Avante) de tentar solucionar o problema que, ao que tudo indica se tornou crônico, ainda mais com a chegada do período da chuva que poderá ainda protelar a solução de um antigo problema registrado pelos moradores dos bairros Lageado e Centenário.
O problema ora citado é quanto ao estado lastimável e intransitável da “passarela” existente sobre o córrego Lageado, que liga o Parque do mesmo, criado em novembro de 1981, ao Jardim Manaíra, criado em junho de 2000, esse localizado no bairro Centenário.
A passarela ou a “pinguela” – como queira – divide as Ruas Francisca Gonçalves Figueiredo, no Parque Lageado e a Pitumbú, no Jardim Manaíra.
Por dezenas de vezes, os moradores reclamaram das dificuldades que têm encontrado diariamente no sentido de se deslocarem para o trabalho ou levar os filhos à escola, devido à volta que devem fazer para atravessar de uma margem à outra. No entanto, os mais “ousados”, caso queiram, podem fazer a travessia pela mesma, mas a partir de então, estará colocando em risco a própria integridade física, devido à precariedade em que se encontra a pinguela construída há muito tempo pelos primeiros moradores dos referidos bairros região, mas que acabou sendo adotada pelo município.
Diante do estado em que se encontra a “pinguela” que deve ter um pouco mais de 30 metros de extensão, o vereador pastor Jeremias Flores, “foi mais ousado” e apresentou emenda ao Plano Plurianual do Município de Campo Grande que prevê a construção no local, de uma ponte de concreto com toda a segurança.
O Projeto de Lei n.º 83/2017, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Campo Grande para o quadriênio de 2018 a 2021”, já foi aprovado, nessa semana, em segunda discussão pelos Vereadores da Capital. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Marquinhos Trad.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.